5 Dicas para manter o metabolismo acelerado e manter o corpo magro

Corpo magro1- Beber chá verde

O chá verde é uma das melhores bebidas que existe, ela contém vários nutrientes os quais trazem inúmeros benefícios entre eles a diminuição da gordura corporal.

Vários estudos já mostraram que o chá verde ajuda estimular diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas. Isso faz com que elas sejam mais bem usadas pelo nosso organismo, não ficando apenas paradas no tecido adiposo.

Além de promover o emagrecimento, as pessoas que tomam o chá verde obtém uma melhor composição adiposa no organismo, o que reduz as chances de diversas doenças aparecem, como diabetes e hipertensão.

2- Consumir proteínas

As proteínas são fundamentais quando o assunto é aumentar o metabolismo. A proteína é o nutriente que possui a digestão mais lenta e promove maior saciedade, fazendo com que o indivíduo coma porções menores e fique saciado por tempo prolongado.

Por ter a digestão mais lenta, a proteína faz com que o corpo gaste mais energia para metabolizá-la, com isso se queima mais calorias quando consumidas.

Por isso um dos principais alimentos que aceleram o metabolismo são os alimento ricos em proteínas como o ovo, carne vermelha, peixes, aveia, queijo, leite, frango, etc.

3- Consumir óleo de coco

O óleo de coco tem muitos benefícios e o principal deles é manter o metabolismo acelerado. O efeito termogênico do óleo de coco ajuda na queima de calorias e é um poderoso antioxidante.

Além disso, seu consumo retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. Com isso, você sentirá menos fome e consequentemente não consumirá mais calorias.

4- Termogênicos

Existem muitos termogênicos no mercado que são capazes de manter o metabolismo acelerado. Kimera, Lipo 6, Max Amora e Therma Pro são algum deles.

O principal objetivo do termogênico é trabalhar transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

É importante destacar que podem existir efeitos colaterais desse produto ao corpo como dor de cabeça, enjoo, agitação e falta de concentração. Por isso, consulte um nutricionista antes de consumir.

5- Treino de alta intensidade

Treino de alta intensidadeOs treinos de alta intensidade são os melhores exercícios para acelerar e manter o metabolismo acelerado por mais tempo.

Para quem não tem tempo, o treino de alta intensidade também é ótimo. Com apenas 20 minutos já é possível se exercitar. O motivo é que os treinos de alta intensidade não é necessário frequentar academia, os treinos são feitos com o peso do próprio corpo.

Mas atenção, por ser muito intensos e colocar o corpo em situações extremas, o treino de alta intensidade deve ter o aval do seu médico. Pois nem todos podem praticá-los, principalmente para quem tem problemas de coração. Por isso a consulta do médico é obrigatória.

Além de aumentar o metabolismo, os treinos de alta intensidade também aumenta a libido e melhora o condicionamento físico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *