Porquê nós mulheres devemos aprender inglês?

Falar inglêsExistem muitos motivos pelo nós mulheres devemos aprender inglês. E aprender essa língua não é nenhum bicho de sete cabeças. Para aprender o idioma não tem segredos, é necessário estudar muito e principalmente aplicar o que aprendeu.

Existem algum métodos e curso que podem ser muito importante para o seu aprendizado no idioma, o exemplo mais comum hoje é o Inglês do Jerry, que é um curso online com metodologia totalmente diferente das ensinadas em cursos de escolas físicas.

O mundo está e sempre estará em mudanças, e aprender um idioma diferente e muito influente no mundo é hoje, muito importante e necessário para sobreviver ao mercado profissional, por exemplo.

Atualmente o inglês é a língua mais falada do mundo e a língua favorita no mundo dos negócios e a mais difundida pelo mundo.

Motivos para se aprender inglês

Aqui no Brasil, o inglês é claramente um diferencial, pois um mundo globalizado onde empresas multinacionais tem equipes de diferentes países trabalhando nos mesmos projetos uma língua universal de comunicação faz-se necessária e o inglês naturalmente toma esse papel.

Não é de hoje que as mulheres estão crescendo a cada ano no mercado de trabalho, e aprendendo inglês te deixará na frente de boa parte dessas mulheres. Afinal, mesmo sendo a língua mais falado do mundo, a ficha para estudar inglês aqui no Brasil tá começando só agora.

Se você já trabalha em uma empresa, você já deve saber que ela enviam seus melhores funcionários para o exterior por diversos motivos, seja para aprender uma tecnologia nova ou uma pós-graduação ou participar de um projeto novo.

E pelo fato de você aprender inglês, pode ser um importante passo para que a escolhida seja você, pois você terá mais facilidade em viajar a trabalho para o exterior pela empresa. Com isso sua visibilidade na empresa aumenta e, com ela, suas chances de progressão na carreira.

Aprender inglês, também poderá abrir portas para você trabalhar fora do país, pois existem países como Canadá e Austrália que mantém programas de recrutamento para diversos segmentos, inclusive em áreas técnicas como engenharia e tecnologia da informação.

Até mesmo, se você deseja trabalhar com importação, aprender inglês pode ser muito útil, pois com ele você terá acesso a mais informações e saberá as melhores lojas para se importar e vender aqui no Brasil.

E não é só a vida profissional que o inglês te dá benefícios, mais na vida pessoal também. Afinal, com o inglês afiado você poderá viajar praticamente para qualquer lugar do mundo.

A comunicação é essencial e o conhecimento de uma língua estrangeira é fundamental, se você tem o desejo de viajar pelo mundo certamente não vai querer que a comunicação seja um empecilho.

Mesmo que você escolha países onde o inglês não é a primeira língua, conhecimentos do idioma podem ser de grande ajuda. Além de ser uma mão na roda para o lado prático da viagem, sua experiência vai ser realmente outra lá fora se você puder se comunicar com pessoas do mundo todo.

Fonte: https://pt.babbel.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

20 − fourteen =